Clínica em Brasília
Videolaringoscopia
Exames de Videolaringoscopia e Videolaringoestroboscopia em Brasília

O Exame de

Videolaringoscopia em Brasília

é realizado pelos Otorrinolaringologistas da Clínica e tem como objetivo visualizar todas as regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. Este exame tem o objetivo exclusivo de procurar por lesões ou quaisquer outros sinais que sugiram ou indiquem a existência de alguma doença presente tanto na boca quanto na garganta, na base da língua e nas pregas vocais, entre outras áreas próximas.

Na Clínica, os anos de experiência da sua equipe clínica e a excelência em aprimorar as formas de atendimento a gabaritou a oferecer variados procedimentos, sempre atrelados à máxima de segurança no processo e na modernidade dos seus equipamentos. E, por isso, o exame de Videolaringoscopia é conduzido com o mais alto comprometimento com a fidelidade no resultado.

A Videolaringoscopia na Clínica funciona da seguinte forma: acoplando-se o instrumento a um sistema de vídeo, que permite o registro e à amplificação do foco de imagem desejado, tem-se em mãos um telescópio rígido ou por nasofibroscópio flexível. Considera-se um exame leve, que não causa desconforto brando ao paciente, tornando-o possível de ser realizado sem o auxílio de anestésico tópico em spray oral.

Vale considerar que a Videolaringoscopia em Brasília é um dos exames mais precisos para checar a laringe dos pacientes. E, somado ao fato de que a incidência de câncer de laringe no Brasil consta em terceiro lugar nas estatísticas mundiais, entende-se a necessidade de manter um devido acompanhamento - principalmente para fumantes.

Já a Videolaringoestroboscopia é utilizada quando se necessita de uma visualização mais detalhada de toda a estrutura morfológica das pregas vocais. A micro câmerana Clínica conta com uma luz estroboscópica, facilitando a procura por lesões nas partes internas das cordas vocais.

O trunfo da

Videolaringoestroboscopia em Brasília

reside, justamente, na oscilação estroboscópica, cujo efeito garante uma precisão maior ao avaliar a dinâmica da vibração durante a fonação, captando movimentos que fogem à percepção do olho humano.

Essas informações, com propósito de diagnóstico, permitem se aprofundar no quanto um tumor se estende, por exemplo, ou nos detalhes mais ricos e precisos sobre as fibroses da corda vocal ou rigidez no tecido, coisas que não seriam vistas com tamanha facilidade, ou impossível, com uma laringoscopia convencional.

Por isso, diante da necessidade de realizar o exame de Videolaringoscopia ou de Videolaringoestroboscopia em Brasília, procure pela Clínica, se surpreenda com a qualidade técnica e de atendimento de nossa equipe altamente especializada.

Toda a eficiência gira em torno da competência e experiência do Dr. Flavio Henrique Barbosa, formado pela Universidade Federal de Uberlândia, e cuja especialidade reside em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial; Cirurgia Crânio Maxilo Facial; e Medicina do Sono. E, também, na perícia apurada da Dra. Carolina Nunes Santos Barbosa, também formada pela Universidade Federal de Uberlândia, mas especializada nas áreas de Ortodontia; Ortopedia Funcional dos Maxilares; Implantodontia; e Odontologia do Sono.
Agende sua consulta
Onde estamos
Você
Sabia?
Corpo Clínico

Nossos médicos são Membros da International Federation of Facial Plastic Surgery e da American Academy of Sleep Medicine...