Clínica em Brasília
VENG
Exame de Vectoeletronistagmografia avalia a função vestibular

A orelha é um intrincado conjunto de sistemas que compõem funções fundamentais ao nosso dia a dia. Dividida em 3 partes (orelha externa, média e interna), cada menor distúrbio que parta dela deve ser identificado de imediato.

Para você que precisa realizar o exame de

Vectoeletronistagmografia em Brasília

, na Clínica, é bom salientar que o foco deste procedimento clínico é sobre um conjunto de órgãos da orelha interna, sendo eles os responsáveis pela manutenção do equilíbrio.

Entre os sintomas mais comuns de quem é afetado por algum distúrbio da orelha interna, destacam-se a tontura (que nada mais é que a perturbação do equilíbrio), a vertigem (um particular tipo variável de tontura, que se caracteriza por uma sensação de rotação) e a labirintite (que é uma enfermidade de ocorrência menos frequente, que se faz presente na inflamação ou durante uma infecção do labirinto).

Assim sendo, é preciso prestar atenção que tonturas recorrentes não são a doença em si, mas manifestações de alerta de que algo não está fluindo corretamente no organismo.

E, por isso, o exame

VENG em Brasília

se faz necessário em casos assim, quando os sintomas aparecem. Ele tem o objetivo singular de avaliar a função vestibular através dos movimentos oculares.

Na Clínica, o procedimento é realizado com competência, rapidez e eficiência, como resultado do exame entregue ao paciente em muito pouco tempo.

Indolor e nem um pouco agressivo, o exame revela se existe ou não alguma afecção vestibular, pondo em evidência o tipo de lesão ao labirinto, o diagnóstico e categorizando as alterações periféricas e centrais. Após a fixação de eletrodos posicionados ao lado dos olhos e na testa do paciente, o exame tem início com estímulos luminosos ou jatos suaves de ar ou água no canal auditivo.

Assim sendo, em caso de algum dos sintomas, como vertigem, tontura, náuseas, zumbidos no ouvido e perda auditiva neurossensorial, entre outras, procure a Clínica em Brasília e tenha à disposição todo o comprometimento com a sua saúde. Sendo o VENGuma parte fundamental da avaliação otoneurológica, é altamente recomendável que se procure por uma clínica especializada como a Clínica.

A Clínica é regida pelos anos de experiências que os doutores Flávio Henrique Barbosa e Carolina Nunes Santos Barbosa possuem, cujo currículo de ambos oferece uma variedade ímpar de especialidades, como Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial; Cirurgia Crânio Maxilo Facial; Medicina do Sono; Ortodontia; Ortopedia Funcional dos Maxilares; Implantodontia; e Odontologia do Sono.
Agende sua consulta
Onde estamos
Você
Sabia?
Corpo Clínico

Nossos médicos são Membros da International Federation of Facial Plastic Surgery e da American Academy of Sleep Medicine...