Clínica em Brasília
P300
Exame do Processamento Auditivo Central

O processamento auditivo central é um conjunto de habilidades do organismo que atua como uma espécie de tradutor cerebral dos sons ouvidos. Ou seja: a forma em que o cérebro interpreta os sons ao redor.

Um leve distúrbio no processamento de informações pode acarretar em uma série de dificuldades ao paciente, desde cunho social ao de aprendizagem e interpretação. Por isso, desde cedo é recomendável que crianças se submetam ao exame de

Processamento Auditivo Central em Brasília

, cuja mistura de análises auxilia a precisar um diagnóstico eficiente para que o transtorno seja revertido.

Na Clínica, a atenção ao distúrbio de processamento auditivo central é redobrada, identificada e analisada com perícia por toda a equipe da clínica, mas os primeiros sinais devem ser interpretados por pais, quando o distúrbio pode estar ocorrendo com os seus filhos, ou em adultos em uma primeira auto checagem.

Sintomas:

•  Dificuldade de aprendizagem e/ou para ler e escrever;
•  Dificuldade de memorização e de atenção;
•  Dificuldade para ouvir e prestar atenção em ambientes ruidosos;
•  Extremos de agitação e/ou inquietação;
•  Dificuldade para localizar de onde o som está vindo.

Esses e outros pequenos sintomas podem ser indícios de quem convive com o distúrbio de processamento auditivo central. E é aí que o auxílio modernizado e pontual da Clínica se faz presente, com o exame

P300 em Brasília

, especificamente. Ele é chamado de potencial cognitivo (endógeno) por refletir o uso funcional que o paciente faz do estímulo, e é um eficiente método para chegar a fundo nas aflições do paciente e, assim, tratá-las adequadamente.

Tais potenciais evocados auditivos, como o P300, são gerados por meio de estímulos acústicos (cliques de diferentes intensidades que alcançam o paciente com fones de ouvido) e que visam refletir a reação e a atividade do sistema auditivo. Podendo ser de curta latência ou longa, como é o caso do P300, a diferença reside no tempo de latência da onda que representa o potencial, o que varia de caso a caso dos pacientes.

Entre em contato coma Clínica em Brasília eagende sua consulta com a segurança de especialistas renomados.

A Clínica se apoia em toda a experiência dos doutores Flavio Henrique Barbosa e Carolina Nunes Santos Barbosa, que somam especialidades em áreas variadas, como Otorrinolaringologia; Cirurgia Crânio Maxilo Facial; Medicina do Sono; Ortodontia; Implantodontia; e Odontologia do Sono, sendo ele membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face e, ela, membro da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies.
Agende sua consulta
Onde estamos
Você
Sabia?
Corpo Clínico

Nossos médicos são Membros da International Federation of Facial Plastic Surgery e da American Academy of Sleep Medicine...